Páginas

Ronaldo e o Corinthians

Postado por Soninha | | Posted On quinta-feira, 5 de março de 2009 at 11:05

Que me perdoe o Nivaldo Santana e demais corinthianos!

À partir dessa introdução, quero dizer aqui minhas impressões sobre Ronaldo Nazário e o Corinthians. Ontem assisti apenas o primeiro tempo do jogo entre o Itumbiara e Corinthians. Portanto, não vi Ronaldo em campo, que entrou 27 minutos antes de acabar o segundo tempo da partida.

No primeiro tempo, aliás, vi o Itumbiara dar um sufoco no time de Mano Menezes. E, tenho que confessar que sou fã, de longa data, do verdadeiro criador da "pedalada" (não foi o Robinho, não senhor!), o Denilson. Irreverente Denilson.

Acontece que, ao final do primeiro tempo, o Corinthians marcou o primeiro gol, de pênalti. Mal isso acabou de acontecer e vi Ronaldo, cercado de seguranças (vi pelo menos 8 seguranças), sair do banco de reservas e se dirigir ao vestiário. E o tempo de jogo não havia sido concluído. Um desrespeito, na minha opinião.

Para mim, tal atitude reforça o que sempre pensei sobre esse rapaz: "Se acha a última bolinha de gás da coca-cola!". E a imprensa corrobora para isso. Aliás, desde aquela copa do mundo, que o mocinho "amarelou" para entrar em campo, que penso que há muito marketing em torno dele e sua qualidade de jogador, do que propriamente qualidade.

E, pelo que li hoje, a atuação de Ronaldo não correspondeu às expectativas corinthianas. Mesmo assim, entrou em campo sob fogos de artifício.

Eu considero que não há equipe de um homem só. Por isso, reforçar a idéia de que esse moço fora de forma, indiciplinado será o "salvador da pátria" futebolística, não ajuda ninguém. É muito barulho e salto alto para uma bolinha com pouco ar.

Fenômeno? Só de mídia... E os corinthianos merecem mais respeito.

Em tempo: Meu Inter venceu ontem. Mas tem que melhorar muito...

Comments:

There are 5 comentários for Ronaldo e o Corinthians