Páginas

Acreditar

Postado por Soninha | Marcadores: | Posted On quinta-feira, 1 de março de 2012 at 22:18

Houve uma época, na adolescência, quando tudo é muito intenso e intensamente conturbado que ela não dormia. Poderia ser depressão,  poderia ser os imensos conflitos da idade, mas, também, poderia ser a ação de algum espírito perdido que resolvera atormentá-la. O fato é que as noites tornaram-se intermináveis e já que o sono não vinha, o jeito era ocupar a mente com os piores pensamentos possíveis.

Não que ela quisesse, mas não lhe ocorriam bons adágios. Muito menos bons presságios. Tudo era perturbação e mal agouro.

A mãe escoltou a filha no médico, no curandeiro, na benzedeira, nos mais variados templos das mais variadas religiões. Nada lhe surtia efeito. Então uma das dezenas de tias lhe chegou e sentenciou: “o ‘Creio’ é uma oração poderosa. Faça esta oração antes de dormir, com muita fé, acreditando que vais dormir e ter bons sonhos, pedindo com muita força e de todo o coração para dormir bem e vais conseguir”.

Naquela mesma noite a menina desesperada e exausta seguiu a orientação da tia e o resultado foi preciso. A moça dormiu como um anjo durante cerca de dez horas ininterruptas. Acordou-se feliz e crente na força daquela oração.

O que ela não sabia é que a referida oração era apenas um truque. Foi o “Creio”, mas poderia ser a “de Caritas”, o “Pai Nosso” ou uma outra conversa com Deus, nas suas singelas palavras. Qualquer fala feita com a força da alma, com o poder e a pureza do coração, com confiança terá resultado.

O poder da superação estava dentro dela, na força de seus pensamentos, na veracidade de sua fé. Da mesma forma está dentro de cada pessoa. Nossos pensamentos atraem aquilo que, mesmo inconscientemente, chamamos. Pensar, chamar, conclamar, abraçar o bem, nos faz aproximá-lo. Creia!

Comments:

There are 0 comentários for Acreditar